EPA - Educação Patrimonial e Artística - Fantapi Instrumento de Transformação
EPA
Entender que a educação não pode estar dissociada da história, da memória, da cultura e do seu patrimônio, que está intrinsecamente associado à experiência da vida cultural e educativa; entender a dimensão patrimonial como prática cultural que consiste em uma prática artística e educativa; identificar o patrimônio como uma das possibilidades de interpretação de nossa história cultural; compreender a importância das diferentes linguagens artísticas para o entendimento das experiências cotidianas e, portanto, das práticas culturais e patrimoniais; aprimorar a estética do olhar (artes visuais, fotografia e arte em movimento), para o exercício das formas de percepção da vida cultural que nos rodeia e dos distintos tipos de patrimônios culturais; entender as distintas linguagens artísticas (visual, fílmica, literária, musical, entre outras) como parte do nosso patrimônio; vivenciar a experiência do belo e do lúdico na sociedade e nas escolas estaduais; reinterpretar a história, a cultura, a arte e o patrimônio da Bahia; garantir a apropriação da história e do patrimônio cultural.
fonte: http://escolas.educacao.ba.gov.br/epa
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